?

Log in

No account? Create an account
BLScanlations
19 June 2019 @ 11:39 pm
Olá olá meu povo abençoado, Gabi aqui, com dias de atrasos, dessa vez, infelizmente o motivo não era parentes em casa e primos pequenos competindo pelo único computador. E se eu disse Infelizmente, então, minha gente, já da pra saberem que o motivo é dos grandes.
Acontece que dessa vez o problema não é no computador, ou a falta dele, e sim no meu rim, ou melhor, na pedra que apareceu nele. Olha, só posso dizer que to pronta pra dor do parto, porque é impossível ser pior que essa cólica maldita, além de que no parto ainda tem aquele prazer todo de ter colocado uma criança no mundo e tals, no caso do rim é só dor extrema e de graça mesmo kkk



Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de...
Desculpa gente, infelizmente não tenho nada de bom pra falar. Como a vida não é um anime (infelizmente) o menino do ônibus da minha irmã continua com a menina, o outro menino continua pegando o outro ônibus e eu continuo sem histórias pra contar.
Sem contar que não estou conseguindo ler mangás, ou assistir animes nos últimos meses, isso porque tenho uma prova bem importante mês que vem e eu to tendo desde agora pesadelos envolvendo provas zeradas, enxaquecas diárias, e uma falta de foco inacreditável na ora dos estudos. Ou seja, venho estudando a meses e sinto que não aprendi nada.
Alias, esse é o motivo pra eu estar enrolando de assistir o anime chinês preferido da Illy-chan até hoje. Desculpa Illy, juro que foco nisso quando essa prova maldita passar. Não desiste de mim.
A vida de concurseiro é difícil demais.



POIS BEM AGORA TENHO UMA BOA NOTÍCIA.
Parei aqui pra ir lá na cozinha comer alguma coisa antes dos remédios pra dores e a nóticia que recebo é que uma das minhas tias, a irmã mais nova de minha mãe, finalmente se assumiu.



E não só isso, falou pra geral (menos pra minha vó porque ela já é de idade e minha tia ta com medo da velha ter um infarto) que ta noiva. As duas pretendem se casar daqui 2 anos e elas vem almoçar aqui no domingo.
A verdade é que eu sempre soube né, na minha adolescência ela namorou durante uns anos uma tal de Sam, elas viviam juntas pra cima e pra baixo e ela sempre falava, “Ai a minha amiga Sam isso, ai a minha amiga Sam aquilo” e ai um dia do nada Sam desapareceu de nossas vidas. Claramente um termino de namoro, né gente. Qualquer pessoa que quisesse ver via e óbvio que eu queria ver, queria muito né.
Enfim, a Sam é passado e eu ainda não sei o nome da noiva do presente. Mas felicidades ao casal e só alegria nessa vida fora do armário da minha tia.



Agora vamos para o evento principal, porque como sempre não tenho muito mais o que contar para vocês, e acho que já to começando a sentir dor de novo. #jesusmeleva


AITSUU NO DAIHONMEI - CAP 09 VOL 03:

Tradução: Nick  / Revisão: Aryam  / Clean & Edição: Lenale-Lee / QC: Yuuta


KOI NANKA SHITAKUNAI - CAP 09 VOL 02:

Tradução: Yopo / Revisão: Yuuta  / Clean: Nathy / Edição: Izzyl  / QC: Yuuta


KONOYO IBUN - CAP 27 VOL 05 E CAP 28 VOL 06

Parceria com Fascínio Asiático
Tradução: Spica (FA)  / Revisão: Nathy (FA) / Clean & Edição: Lenale-Lee (BL) / QC: Yuuta (BL)

Tradução: Luigi (FA) / Revisão: Nathy (FA) / Clean & Edição: Lenale-Lee (BL) / QC: Yuuta (BL)


É isso meus anjos, aproveitem muito bem esses capítulos nesse feriado lindo, se hidratem e usem protetor solar.
Agora me despeço com esse novo MV do meu bebezinho de 34 aninhos:



Até a próxima e beijinhos no kokoro <3
 
 
BLScanlations
03 June 2019 @ 08:17 pm

Hey, gatcheenhes!

Olha quem chegou atrasada???? Sim, é a Lana!!!!



Como sempre, os admins me avisam com um mês de antecedência, mas eu esqueço, aí levo um susto e nunca tenho nada preparado no dia. Pra variar, aqui em Curitiba já tá na fase do chove todo dia, então a internet fica aquela maravilha que todo mundo ama, nee? Então é sempre uma confusão/correria pra eu tentar postar a tempo, mas não acontece. Por favor, não me julguem.



Eu estou numa vida muito doida de concurseira, fico estudando o dia inteiro, aí chega de noite e estou morta, moída, só o pó da rabiola mesmo. O mais engraçado é que tem dia que eu termino minhas atividades mais cedo e penso "agora vou ler uma fanfic ou algo assim", aí eu durmo nas primeiras 200 palavras de um capítulo de nove mil. Triste essa vida de desempregada que procura emprego, porque parece que você não faz nada, mas chega no fim do dia parece que foi atropelada.



Esse ano está sendo muito doido, porque ao mesmo tempo que ele é muito bom, tá sendo muito ruim. Tipo, estamos nessa palhaçada que está esse governo, mas ao mesmo tempo tivemos o avanço na criminalização da homofobia; eu estou aprendendo um monte aqui, mas ao mesmo tempo não estou conseguindo nada; até meu EXO, fiquei feliz que anunciou turnê e comeback, mas vai ser ot6. Meu ano tá muito bipolar e isso me deixa desorientada.



Complicado não ter nada de muito interessante na minha vida pra contar pra vocês. Estou tão focada em conseguir um emprego que nem faço nada de interessante, nem fico sabendo de muita coisa. Mas tenho usado o twitter e lá é um ótimo lugar pra ficar sabendo das coisas. Minha timeline não é muito eclética, mas tem uns assuntos tão nada ver um com outro que eu fico chocada tem hora.


Acabou que nem uso mais Facebook direito, mas eu sempre fui migrando de rede social quando alguma não me interessava mais e aconselho a fazer o mesmo. Temos que aprender a nos desfazer de coisas que não nos trazem mais satisfação, até nas coisas mínimas como uma rede social. Percam o medo de dropar as coisas!



Não sei porque, fui falar em dropagem e acabei lembrando de um assunto que conversei um tempo atrás com um grupo de ficwriters, que é sobre os animes e mangás yaoi. Vocês já repararam que em muitos existem várias coisas problemáticas?


Eu já tinha reparado em alguns, mas depois dessa conversa percebi que tem coisa muito absurda e que eu amava. Não vou ficar problematizando demais por aqui, porque não é o objetivo, mas comentei para quem sabe, lhe criar um olhar mais crítico sobre as obras que a gente consome.



E falando em anime, eu não sei se alguém já comentou por aqui, mas preciso indicar um que comecei a assistir porque disseram que os personagens lembram muito chanbaek (sim, meu otp do EXO). Assisti apenas quatro episódios e fiquei apaixonada pelo casal. Os dois são atores e até onde vi a história deles é bem bonitinha. Para quem tiver interesse, o nome é Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu (sim, uma ladainha).


Eu tenho um fraco muito grande por caras grandes de aparência máscula e personalidade super soft, fazendo par com caras menores de traços delicados, mas com personalidade rígida e severa. Eu fico imaginando o cara grande sendo tipo aqueles cachorros enormes e bobões tipo um golden retriever ou labrador, e o cara pequeno como aqueles gatos mal humorados. É amor demais.



Quase esqueci! Não é post da Lana sem panfletar EXO, nee? Então vou deixar aqui duas músicas solo de integrantes do grupo. A primeira é do nosso amado Xiumin que foi o exército mês passado, que foi lançada como um presente para o fandom, ela é carregada de emoções, então o choro é livre e não me responsabilizo já que estou avisando antes. A segunda é do meu denguinho número dois, o Chanyeol que apesar de ser rapper, tem esse vocal gostosinho demais que traz uma paz na alma para quem escuta.




Agora o momento que todos estavam esperando: ATUALIZAÇÕES!!!



Vamos ver o que tem de interessante no post de hoje para vocês…Ultimamente eu não tenho seguido nenhum mangá, então talvez não possa fazer comentários recentes a respeito deles, mas vamos lá.



10 DANCE - CAP 17 VOL 03

Eu comecei a ler ele e fiquei chocada em como explicam as coisas tão direitinho. Sendo sincera, eu achava bem esquisito pensar "como eles farão um mangá de dança, gente? E os movimentos?" Mas enquanto lia os primeiros capítulos achei bem feito e super interessante o jeito que fizeram.



~~~~ Projeto BL Scans & Fascínio Asiático ~~~~
Tradução: Luigi (FA) / Revisão: Nathy (FA) / Clean & Edição: ShijimaOHomemSilencioso (BL) / QC: Yuuta (BL)


12 ZODIAC BOYS - CAP 04 VOL 01

Eu também li os primeiros capítulos desse mangá, e achei tão fofo, mas tão fofo. Eu noiada com essas coisas de signos, então acho uma gracinha quando tem associação de personagens, ou fazem versões humanas deles, é muito gracinha, iti malia.



~~~~ Projeto BL Scans ~~~~
Tradução: Park Luna / Revisão: Aryam  / Clean: Sayuu / Edição: Nejibana / QC: Yuuta


CODE LEVIATHAN - CAP 17 VOL 02

Eu ainda não li esse mangá, mas acho o traço tão fofinho que fico curiosa, mesmo esquecendo de vez em quando e acabando por ler obras repetidas. Mas confio na equipe do BL que escolheu ele. (preciso de organizador de mangás)



~~~~ Projeto BL Scans ~~~~
Tradução e Revisão: Aryam / Clean & Edição: Wang Kong / QC: Yuuta


KACHOU FUUGETSU - CAP 12 VOL 02

Nem preciso tentar esconder o amor que tenho por esse mangá, nee? Não é à toa que eu traduzo ele. Já não lembro mais qual é este capítulo, mas acredito que esteja na história do Sawato? Olha, não importa, todos os arcos desse mangá são incríveis e me faz surtar demais (a do Sawato mais ainda). Essa autora é maravilhosa, eu amo ela, inclusive amo Ze. Selo Lana duplo de qualidade porque nossa… surto demais.




~~~~ Projeto BL Scans ~~~~
Tradução: Lana / Revisão: Misaki / Clean & Edição: Izzyl / QC: Yuuta


Então é isso, morecos, durmam bem.


Beijinhos e byebye.

 
 
 
BLScanlations
Invadindo o site no meio da semana!!!
*PULA

Hello!!! Yuuta aqui! ^^


Sei que faz séculos que não apareço por aqui, mas tive que vir deixar uma mensagem de coração pra essa nossa grande Illy! S2

Eu sei que já tem um post enorme e a Illy falando sobre seu aniversário, e que já passou um tempinho, então não seria meio que um "Feliz aniversário atrasado", está mais para "Feliz aniversário Super Duper atrasadão"... Enfim...
Mesmo sendo uma mesangem curta ou com pouca coisa, além de não ter tido muito tempo pra preparar algo mais elaborado, eu espero que saiba que a família BL desejou, deseja e sempre desejará um enorme Feliz Aniversário pra você, assim como espera que você viva muitos e muitos anos, até ficar bem velinha (aquelas velhinhas safadas e alegres de preferência, são as melhores)!


Mesmo passando por algumas dificuldades, praticamente todo dia você tem dado duro pra manter as coisas em ordem e dar as chicotadas que o pessoal gosta, então espero que saiba que nós sempre agradecemos por você ter se juntado ao BL, não só pelo que faz, mas pela alegria que sempre passa, tanto nos posts como nos áudios de 7 a 9 minutos que eu recebo e escuto com muito carinho S2 (so não escuto rapidinho nos dias que estou doido da vida com a faculdade, aí já sabe né... kkkkkkkkkkkk)

Então, novamente, toda a staff e família do BL Scans deseja não só um dia, semana ou mês, mas que todo dia você tenha alguma felicidade nova (e ganhe muito dinheiro pra dividir com os amigos, porque sabe né, eu sou desses... kkkkkkkkkkkk)
Falo em nome de toda a Staff sem nem mesmo consultar todos, porque tenho certeza que ninguém em sã consciência iria ter raiva de uma pessoa como você! S2

Enfim...



A Aryam também quis deixar uma lembrança!


Então, por hoje é só...
E o post com os mangás vai estar ou acima ou abaixo desse, não sei... um dos dois é certeza... kkkkkkkkkkkk

Fui-me...
~~ Yuuta ~~